Inscrições para o Vestibular da Católica terminam neste domingo

O prazo para a inscrição do Vestibular 2012 da Universidade Católica de Pernambuco termina neste domingo (4), mas o boleto para pagamento da taxa pode ser quitado até segunda-feira (5). Estudantes da rede pública de ensino pagam somente a metade do valor, ou seja, R$ 40,00. As provas estão marcadas para o dia 10 de dezembro no bloco G da Unicap, a partir das 8h. Mas a Comissão de Aplicação do Vestibular orienta que os “feras” devem chegar uma hora mais cedo, munidos de documento de identificação e cartão de inscrição, que estará disponível no site www.unicap.br a partir de quinta-feira (8). Os candidatos que estiverem concorrendo com as notas do Enem deverão apresentar os boletins segunda-feira (5).

Para o dia da prova, a Unicap preparou uma programação especial para os acompanhantes dos vestibulandos, que vai transformar a expectativa das horas de espera num momento de confraternização. A biblioteca climatizada irá disponibilizar jornais, revistas e computadores com acesso à Internet. Professores e estudantes dos cursos de Fisioterapia e Psicologia irão desenvolver técnicas de relaxamento e dinâmicas de grupo. A Capela da Universidade também estará aberta ao público, assim como o Museu de Arqueologia.

O Vestibular 2012 está oferecendo 2.930 vagas, distribuídas em 34 cursos. Entre as novidades estão a concessão de bolsas de 100% para alunos da Licenciatura em Matemática e a criação do novo curso de bacharelado em Ciências Biológicas (50 vagas). Para obter a bolsa de 100% na Licenciatura em Matemática, o “fera” deve ter feito todo o Ensino Médio na rede pública de ensino ou ter sido bolsista integral de escola privada. A família deve ter renda per capita de um salário mínimo e meio. Mais informações pelo fone 2119.4143