Inscrições para bolsas do ProUni começam amanhã

Começam neste sábado (14) as inscrições para bolsas de estudo do ProUni (Programa Universidade para Todos), do MEC (Ministério da Educação). Para o primeiro semestre de 2012 serão oferecidas 195.030 bolsas –98.728 integrais e 96.302 parciais (50% da mensalidade). Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 933 por pessoa). As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866 por pessoa). As inscrições vão até o dia 19.

Os candidatos precisam ter feito o Enem 2011, com um mínimo de 400 pontos na média das cinco notas do exame e pelo menos nota mínima na redação. É preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, em caso de escola particular, como bolsista integral.

Mais informações no site do Ministério da Educação (www.mec.gov.br) ou na Divisão de Ação Social (DAS) da Universidade Católica de Pernambuco pelo fone 2119.4416.