CCBS promove oficina de Reciclagem na 8ª Semana de Integração

O Centro de Ciências Biológicas e Sociais (CCBS) realizou na tarde desta quarta-feira (6), na sala 204 do bloco A da Universidade Católica de Pernambuco, o primeiro dia da Oficina de Reciclagem, dentro das atividades da 8ª Semana de Integração Universidade Católica e Sociedade. A oficina foi ministrada pela professora e ex-aluna da Católica Catarina Albuquerque.

O primeiro dia do evento foi de conteúdos teóricos. Catarina explicou o conceito de reciclagem e da importância da coleta seletiva, uma grande aliada na preservação do meio ambiente. Ela atribuiu ao ensino da Educação Ambiental uma força para combater os maus hábitos da população, que insistem em jogar lixo nas ruas. “É muito mais fácil ensinar como cuidar do meio ambiente para as crianças, pois para os adultos, infelizmente fica mais difícil mudar seus hábitos, porém não devemos deixar de transmitir as informações corretas”.

A reciclagem reduz os impactos ambientais causados por descartes irregulares de resíduos no meio ambiente que podem ser reaproveitados. A professora enumerou as vantagens de se fazer tanto a reciclagem quanto a coleta seletiva, pois existe uma melhora no âmbito econômico, social e prioritariamente ambiental.

“O planeta é uma herança que vamos deixar para os nossos filhos, e como ele vai estar se continuarmos a destruí-lo? Temos a obrigação de cuidar do meio ambiente. O pouco que fazemos já pode contribuir e é bom para o mundo”.