II Jornada do Laclife será realizada no dia 5 de outubro

O Laboratório de Psicologia Clínica Fenomenológica Existencial (Laclife) da Universidade Católica de Pernambuco vai promover, no dia 5 de outubro, a sua segunda jornada. A abertura do evento será feita às 9h pela coordenadora dos Programas de Pós-graduação da Unicap, Profª Drª Cristina Amazonas; pela coordenadora do Programa de Pós-graduação em Psicologia Clínica, Profª Drª Carmem Barreto; e pela coordenadora da linha de pesquisa Práticas Psicológicas Clínicas em Instituições, Profª Drª Ana Lucia Francisco. As incrições podem ser feitas pelo www.unicap.br/laclife. A taxa é de R$ 10 para estudantes e R$ 20, para profissionais.

Das 10h às 12h e das 14h às 18h, será realizado o seminário “Psicologia e políticas públicas: atuação, formação e produção de conhecimento”, com a participação do Prof. Dr. João Leite Ferreira Neto, da PUC/MG, que fará conferência sobre “Políticas públicas: atuação e formação do psicólogo”.

O turno da tarde será reservado para a discussão sobre aspectos teóricos e metodológicos de pesquisas de abordagem psicossocial. Em relação aos aspectos teóricos será feita uma leitura discutida do texto do professor João Leite Ferreira Neto “Subjetividade e território: para além da interioridade, publicado no livro “Psicologia, políticas públicas e o SUS”. Já os aspectos metodológicos serão debatidos numa roda de conversa entre os pesquisadores em formação.