Católica vai sediar a segunda rodada da II Copa PE de Basquete

Reportagem: Júlia Farias – especial para o Boletim Unicap

Nesta sexta-feira (13), a Católica vai participar da segunda rodada da IIª Copa Pernambuco de Basquete. O evento, que é organizado pela Federação Pernambucana de Basketball, será realizado no ginásio do colégio Liceu Nóbrega. A equipe da Universidade é formada por alunos e ex-alunos. Sob o comando do técnico Raul Siqueira, a Unicap entra em quadra a partir das 21h para enfrentar o Colégio Santa Emília . O jogo será transmitido pelo Facebook da Federação.

Desde 1979, a Unicap é filiada da Federação e, desde então, tem participado de competições comunitárias.  No ano de 1980, a Católica quebrou a sequência de 12 títulos do Sport. Foi um feito enorme do basquete da Universidade. No período de 1986 aos dias atuais, muitas conquistas e participações podem ser destacadas. Um exemplo são os títulos de Campeã Pernambucana de 2008, 2009 e 2010 (ou seja, tricampeã).

“Apesar de não sermos a equipe mais forte, conseguimos juntar um grupo de atletas de bom nível técnico, responsáveis, abnegados e interessados em honrar a tradição do basquete da Unicap. Para mim, este é um motivo de muito orgulho. A minha expectativa de todos os jogos é a de sempre, representar esta Casa”, pontuou Raul.