I Semana de Arquitetura e Urbanismo da Católica termina com gosto de quero mais

A I Semana de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pernambuco terminou na manhã desta quinta-feira (15) com direito a boas palestras e salas lotadas. Cláudio Portella e Vera Freitas falaram sobre o projeto CASA para alunos dos três primeiros períodos do curso na sala 203 do bloco D.

Não muito longe do local, alunos dos três últimos períodos assistiam atentos a palestrante Adriana Porto, que é gerente geral de planejamento territorial do Instituto Pelópidas Silveira da Prefeitura do Recife. Adriana debateu o tema Projetos e potencialidades para o desenvolvimento de trabalhos na cidade do Recife. Ela deu atenção especial a esses estudantes porque sabia que estavam prestes a se formar e a seguir uma carreira.

A vida profissional dos estudantes de Arquitetura da Católica é uma das maiores preocupações da coordenadora do curso. A Prof. Dra. Paula Maria Wanderley Maciel do Rego Silva estava entusiasmada com a receptividade dos alunos e afirmou que o objetivo da Semana de Arquitetura foi alcançado. “O nosso objetivo principal era favorecer uma aproximação dos nossos alunos com setores comandados por empresas públicas e privadas”, enfatizou. As salas cheias não surpreenderam a professora. “Esse evento é uma resposta a solicitações dos próprios alunos.”

Ex - alunos da Universidade foram destaque em uma das palestras do dia
Ex – alunos da Universidade foram destaque em uma das palestras do dia

Três ex-alunos da Universidade voltaram a sua instituição de ensino para ministrar uma palestra sobre o seu próprio escritório de arquitetura. Rodrigo Alvim, de 27 anos, se formou em 2009 e faz parte da equipe que forma o escritório SOMOS. Além dele, um dos grandes destaques da manhã foi Edcleyson Farias, que tem 30 anos e também se formou em Arquitetura na Católica no ano de 2010. Quem também concluiu o curso em 2010 foi Tereza Beirão, que tem 27 anos e que assim como os companheiros parecia estar feliz com o retorno. “O convite da Universidade foi muito bacana”, agradeceu a arquiteta.

Quem também faz parte do quarteto, mas não estava presente foi a jovem Luciana Carvalho. O trio foi altamente aplaudido no final da apresentação e, com as palmas, vinham também os elogios e os agradecimentos de ex-professores visivelmente emocionados. A palestra pôde ser acompanhada por alunos do 4°, 5° e 6° períodos na sala 204 do bloco D.

Um dos projetos desenvolvidos pelos ex-alunos

CONFIRA

Os ex – alunos de Arquitetura e Urbanismo da Unicap que ministraram palestra hoje pela manhã podem ser vistos na internet: