Humanitas realiza debate sobre política internacional no dia 18

O Instituto Humanitas Unicap promove no próximo dia 18 de agosto o Humanitas em Diálogo, que vai debatet o tema “Realidade política brasileira e o cenário internacional”. Participam o assessor de Relações Internacionais e Insterinstitucionais da Católica, Thales Castro, e o sociólogo  Michel Zaidan Filho, que é professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Segundo o Padre Lúcio Flávio Cirne, coordenador do Humanitas, o instituto tem o papel de estabelecer um diálogo com a sociedade a partir do ambiente universitário sobre temas que são considerados desafiadores na realidade atual.

O tema foi escolhido em virtude da proximidade com as eleições de outubro, a partir de um horizonte considerado mais amplo, que é a política internacional. O padre lembra que a política externa também pode influenciar o que acontece no plano interno.

“O Brasil é referência em termos de democracia. A gente vê avanços, por exemplo, na área da economia. Por outro lado, algumas questões, como a ambiental, precisam ser melhor reconsideradas”, é a análise do Padre Lúcio sobre a situação atual do país.

O debate é voltado para estudantes, professores e pessoas interessadas no tema. A participação é aberta à comunidade externa à Unicap.  O evento acontece no auditório do Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH), no 1º andar do bloco B, às 19h.

Mais informações pelo site http://www.unicap.br/ihu/?p=470 ou através do telefone 2119-4195