Grupo de Trabalho sobre Meio Ambiente da Unicap é apresentado aos professores

Cerca de 30 professores de diversos cursos da Unicap se reuniram na tarde desta terça-feira(26), na sala multiuso do bloco D, para o encontro de apresentação do Grupo de Trabalho sobre o Meio Ambiente.  As atividades do GT estão sendo coordenadas pelo professor e coordenador do curso de Engenharia Ambiental, José Edson de Souza.  Fazem parte do grupo, neste primeiro momento, os professores Fábio José Pedrosa, Alexandra Salgueiro, Lúcia Fernanda Costa Leite e Luiz Vital da Cunha.

O programa apresentado mostra que o grupo está focado em desenvolver uma série de ações continuadas que elevem o nível do conhecimento sobre a necessidade de incorporar a temática social, econômica e ambiental nas atividade diárias da Unicap. Para o professor José Edson de Sousa, é importante que se invista na mudança dos hábitos das pessoas que fequentam o meio acadêmico. ” é preciso uma estratégia clara de formação de uma nova maneira de pensar a instituição. Precisamos inserir critérios socioambientais no cotidiano da universidade”, afirmou ele. O objetivo dos trabalhos estão em sensibilizar a comunidade para as questões socioambientais, estimulando a incorporação de critérios para a gestão social e ambiental nas atividades da Universidade.

Os eixos temáticos da agenda do Grupo de Trabalho do Meio Ambiente são: Resíduos, Energia, Água e Educação Ambiental. Para mais informações, os interessados deven entrar em contato com a secretaria do curso de Engenharia ambiental, pelo telefone 2119-4083.