Católica abre inscrições para o PIBITI

A Pró-reitoria Acadêmica da Universidade Católica de Pernambuco abre inscrições para os professores/pesquisadores com titulação de doutor ou de perfil equivalente, desta Universidade, que tenham expressiva produção científica na área de inovação tecnológica recente, divulgada nos principais veículos de comunicação da área (qualis), interessados em participar, como orientadores do Programa Institucional de Bolsas de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – PIBITI.

O programa tem como objetivo contribuir para a formação e inserção de estudantes de graduação em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação, qualificando recursos humanos que se dedicarão, no futuro, ao fortalecimento da capacidade inovadora das empresas no País de forma criativa e empreendedora.

Os professores/pesquisadores poderão indicar alunos regularmente matriculados, em quaisquer cursos de graduação ligados às áreas de desenvolvimento tecnológico e inovação. Devem ser consultados os cursos de Ciências Biológicas, Química, Física, as diversas engenharias e área de informática/computação. Esses alunos podem concorrer às cinco Bolsas de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, financiadas pelo CNPq, com duração de 12 meses, no valor mensal de R$ 360,00.

Informações: 2119.4063