Gerente da Compesa faz palestra na Católica no Dia Mundial da Água

No Dia Mundial da Água, 22 de março, a Universidade Católica de Pernambuco promoveu uma palestra com o gerente de Meio Ambiente da Compesa, Eduardo Elvino, no auditório G2. As turmas de Engenharia Química e de Engenharia Ambiental prestigiaram o evento.

A coordenadora do curso de Engenharia Ambiental, Leonie Asfora, abriu o evento enfatizando a importância de se comemorar o Dia Mundial da Água. Durante sua apresentação, Eduardo Elvino, destacou a importância da água potável e criticou o seu desperdício. Ele alertou também sobre os problemas relacionados à qualidade e à quantidade da água.

“Sem saneamento não há saúde”, ressaltou Elvino. Segundo ele, um dos objetivos da Compesa é buscar a universalização dos serviços de abastecimento de água e elevar o índice da cobertura da coleta e do tratamento de esgotos.

Eduardo Elvino explicou  que os mananciais disponíveis para o abastecimento na Região Metropolitana do Recife são de 23.130L/S. A Compesa opera com 203 estações de tratamento da água. E destacou as ações ambientais desenvolvidas pelo órgão: a ampliação e melhoria das SAA e SES; atendimento à legislação; o projeto de reflorestamento e sustentabilidade socioambiental; e campanhas educativas com a comunidade.