Aluno do curso de Direito irá realizar intercâmbio na Argentina

IMG_3448O estudante Mateus Siqueira Pacheco, 20 anos, do quinto período do curso de Direito, está de partida para a cidade de La Plata, na Argentina, onde estudará seis meses na Universidad Catolica de La Plata. Ele foi um dos cinco alunos da Unicap selecionados pela 3ª edição do Programa de Mobilidade Internacional Bolsas Ibero-Americanas, criado pelo Banco Santander.

Logo que ganhou a bolsa de estudos, Mateus contou que ficou bastante ansioso pois vai morar em um país onde as pessoas tem hábitos completamente diferentes do seu. Mas que na véspera da viagem, a empolgação está tomando conta. “No início eu estava apreensivo, mas agora eu estou bastante empolgado, já que o diferente é intrigante e pode ser tanto ruim quanto bom. Se for ruim, eu vou ter que superar, mas se for bom, melhor ainda”, completou.

Com o desejo de seguir a carreira acadêmica e se especializar na área de filosofia e sociologia jurídica, o estudante está com uma expectativa muito grande de que a viagem irá ser bastante útil para a sua profissão. “A viagem acrescentará muito à minha carreira. Vou poder ter a experiência de morar em outro país, treinar uma língua estrangeira, ter acesso a materiais que eu não encontro aqui, além de vivenciar uma nova cultura”, finalizou Mateus.

One Comment