Geraldinho Lins faz aula-espetáculo inesquecível na Católica

O forró embalou o primeiro dia de aula dos novos alunos da Universidade Católica de Pernambuco. A aula inaugural do primeiro semestre letivo contou com a participação especial do ex-aluno do Colégio Nóbrega e da Unicap, Geraldinho Lins, que apresentou o mais original do forró, lembrando os 100 anos de Luiz Gonzaga com o tema “Eu vou mostrar a vocês”.

Na plateia, além dos alunos, professores e funcionários, estavam os coordenadores dos cursos e pró-reitores. O Reitor, Padre Pedro Rubens, não pode comparecer, porque estava, como único representante da América Latina, em um colóquio da Unesco em Paris, mas fez questão de deixar uma mensagem em vídeo para os novos alunos. “Sejam bem-vindos a um mundo sem fronteiras”, falou o Reitor.

Entre as músicas de sua autoria e as do mestre Gonzaga, Geraldinho Lins tocou “Meu Coração, teu abrigo”, música que compôs em parceria com Luciano Pinheiro, Pró-reitor Administrativo da Unicap, em 1989, quando estudavam no Colégio Nóbrega.

No fim do show, todos voltaram às salas de aula animados e motivados.