Funcionários e professores da Católica vibram com a classificação da Seleção Brasileira para a final da Copa das Confederações

_90C0301

O jogo da Seleção Brasileira animou a tarde desta quarta-feira, 26, na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). A defesa do pênalti feita por Júlio César, os gritos à beira do campo de Felipão e os gols salvadores de Fred e Paulinho fizeram a torcida  formada por funcionários e professores da Católica, reunida no auditório G1, vibrar e comemorar  a classificação do Brasil para a partida final da Copa das Confederações.

A vitória da seleção brasileira começou a ser escrita pela mão esquerda do goleiro Júlio César, que pegou um pênalti cobrado pelo atacante Diego Forlán, e pelo oportunismo de Fred, autor do primeiro gol brasileiro. Mas a Seleção precisou se desdobrar mais nessa tarde. Cavani empatou a partida em dia de falhas dos zagueiros brasileiros, e por pouco não virou o placar. O alívio para os torcedores presentes no auditório G1, porém, só apareceria no fim. Na cobrança de escanteio de Neymar, finalizada pela cabeçada certeira de Paulinho, encerrando o placar em 2 a 1 para o Brasil.

“Uma mistura de nervosismo emoção e raça”, assim definiu a partida, o auxiliar administrativo da Católica, João Bosco. Para ele, o adversário ideal na final da competição é a Itália. “Prefiro enfrentar a seleção italiana, pois já vencemos na primeira fase da competição”, completou.

O Pró-reitor Comunitário e coordenador do Instituto Humanitas Unicap, Padre Lúcio Flávio Cirne, já arrisca um placar para a final da competição. “Foi um jogo difícil, esse duelo cheio de tradição foi um ótimo teste para o Brasil. Espero que enfrentemos a Itália na final, acho que os venceremos por 2 a 0”, palpitou.

No domingo,  a Seleção Brasileira estará em campo no Maracanã para  tentar seu quarto título da  Copa das Confederações.