8ª Semana de Integração começa no dia 4 de outubro

A Católica vai promover, entre os dias 4 e 8 de outubro, a 8ª Semana de Integração Universidade Católica e Sociedade (Siucs). O tema do evento é Economia e Política – O Brasil em Foco. A Semana é o maior evento da Universidade, e reúne palestras, debates, oficinas e minicursos.

Segundo a diretora do Centro de Ciências e Tecnologia, Arminda Saconi, coordenadora da Siucs, estamos vivendo “um momento especial da política no Brasil e em Pernambuco, e a Semana é uma oportunidade para a Unicap mostrar como pode contribuir com a sociedade no pós-eleição”. Ela lembra que no evento a Católica se apresenta não só para o público externo, mas principalmente para as pessoas de fora que vêm visitar a instituição.

Dentro da Semana de Integração haverá eventos paralelos, promovidos por cursos da Universidade. Um deles é o seminário “Joaquim Nabuco- a escravidão e suas formas contemporâneas”, nos dias 4 e 5, organizado pelo curso de Direito. Outra realização é o 1º Simpósio Comunitário de Fisioterapia (Simcomfisio), nos dias 5 e 6 de setembro. Embora o tema deste ano se refira à economia e à política, há atividades nas diversas áreas do conhecimento. Além dos cinco centros que compõem a Católica, haverá trabalhos produzidos pelas coordenações de Esportes, Pesquisa e Pós-graduação, além da Biblioteca Central.

Para algumas atividades, são cobradas taxas de inscrição que variam de R$ 15 a R$ 40, mas a maioria dos eventos são gratuitos.

As atividades esportivas certamente deverão mobilizar a comunidade acadêmica e os visitantes. Entre os dias 5 e 7 haverá exibições de judô e tênis de mesa no hall do bloco G da Unicap.

Os assuntos referentes à cidadania também fazem parte da programação e reafirmam o compromisso social da Universidade Católica.  A Biblioteca Central, por exemplo, está programando uma oficina sobre noções de Braile para pessoas que enxergam. Na noite do dia 7, haverá um seminário sobre Comunicação e Cidadania. A Aids é outro tema importante, abordado numa oficina no dia 5.

A programação completa da 8º Semana de Integração Universidade Católica e Sociedade está no site http://www.unicap.br/siucs

No mesmo endereço é possível conferir a programação do seminário “Joaquim Nabuco- a escravidão e suas formas contemporâneas” e do 1º Simpósio Comunitário de Fisioterapia

Outras informações pelo telefone 2119-4124.