Funcionários do CCBS visitam a clínica Corpore Sano

Integrar colegas e apresentar outros setores do local de trabalho. Este é o objetivo do projeto desenvolvido pelo Centro de Ciências Biológicas e Saúde da Católica, CCBS conhece CCBS. Na tarde desta segunda-feira (18), os funcionários fizeram uma visita a clínica de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Corpo Sano.

Os visitantes foram recebidos pela professora de Fisioterapia da Católica, Valéria Passos. Ela mostrou as diversas salas de atendimento, os novos equipamentos da clínica e ainda apresentou vários funcionários que trabalham na Corpore Sano.

O primeiro local visitado foi a piscina fisioterápica onde grávidas e pessoas idosas fazem relaxamento e tratamento hidroterápico. Em seguida, eles conheceram as salas de neurologia infantil onde estão instalados brinquedos nos quais as crianças fazem intervenções com brincadeiras e acabam realizando trabalhos de desenvolvimento motor.

Uma das salas que mais chamaram a atenção do grupo foi o laboratório de reabilitação. Lá há o videogame Nintendo Wii, que é conhecido por permitir ao usuário jogar como se executasse uma ação real, só movimentando um controle remoto à frente de uma televisão. Na oportunidade, os funcionários do CCBS jogaram uma partida de boliche, fazendo o movimento de jogada com a mão.

Outro ponto que chamou a atenção do grupo foi a sala onde está instalada um aparelho que, por enquanto, não existe em outras clínicas-escola de Pernambuco: a cama ortostática. Ela permite que pacientes tetraplégicos possam ficar de pé, ajudando na locomoção, assim permetindo que possam realizar movimentos que geralmente são limitados a fazer.

A funcionária  Tereza Fuchs gostou de conhecer a estrutura da Corpore Sano e de saber como ela é bem equipada e preparada para tratar diversos casos fisioterápicos.  “Achei os equipamentos excelentes, a área é muito bem estruturada, além do local ser um primor em limpeza, organização e atendimento. Adorei o que vi e saber que a Universidade dispõem de um espaço tão bom para prestar serviços à comunidade”, falou a visitante.