Funcionário da Unicap ensina braille à professores de Ouricuri

IMG_6073

O funcionário da Assessoria de Comunicação da Unicap, Milton Carvalho, participou, dos dias 20 a 25 de julho, do Curso de Braille e Tecnologias Assistivas, na cidade de Ouricuri, Sertão pernambucano.

Milton, que também é professor de braille da Secretaria de Educação do Estado, foi designado para ensinar o sistema de leitura usado pelos deficientes visuais, para 20 professores das escolas públicas de Ouricuri. A iniciativa foi da prefeitura do município.

Com o objetivo de habilitar os professores a lidarem com os alunos cegos em sala de aula, Milton destacou a relevância dessa preparação. “É importante perceber essa possibilidade de incluir pessoas com deficiência em sala de aula e de ter professores capacitados para trabalhar com essa inclusão.”

De acordo com Milton, os professores agora poderão proporcionar um ensino de maior qualidade para os cegos. Já de volta ao Recife, ele destacou como positivo a realização do curso.

“Eu voltei com uma sensação de dever cumprido, de que o primeiro passo foi dado com a formação desses profissionais de educação. Agora, é esperar colher os frutos dos resultados obtidos pelos alunos em sala de aula, com a capacitação de seus professores”.