Funcionário da Católica lança, neste sábado, o segundo volume do livro “Em busca do logos”

O funcionário da Coordenação de Tecnologia da Informação – CTI, da Universidade Católica de Pernambuco, e mestre em Ciências da Religião Valter Luís de Avellar lança, neste sábado (2), às 17h, no Centro Cultural dos Correios, o segundo volume do livro “Em busca do logos”, da editora Confraria do Vento.

Na ocasião, também, serão lançados os livros “Memória líquida”, de Majela Colares; “Animal writer”, de Paula Berinson; “Da arte de untar besouros”, de Renata Pimentel; “23 horas e 03 minutos”, de Deborah Viégas, e “O que a vida fez com os personagens”, de Hélio Trigueiro.

A Católica ainda estará representada, neste evento, pelas escritoras Renata Pimentel, que é professora do curso de Especialização em Literatura Brasileira e Interculturalidade, e Débora Viégas, que é aluna do curso de Jornalismo.

No segundo volume do “Em busca do logos”, o autor reuniu quatro anos de pesquisa para selecionar 1.002 pensamentos inéditos e organizá-los em 35 temas. Na introdução, Avellar fala um pouco da Logoterapia e da possibilidade de percepção de sentido de vida através da leitura.

Conheça alguns pensamentos presentes no livro:

“O senhor não daria banho a um leproso nem por um milhão de dólares? Eu também não. Só por amor se
pode dar banho a um leproso.” (Madre Teresa de Calcutá)

“Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelhos.” (Victor Hugo)

“Onde, afinal, é o melhor lugar do mundo? Meu palpite: dentro de um abraço.” (Martha Medeiros)

“Vivemos em um mundo onde precisamos nos esconder pra fazer amor, enquanto a violência é praticada em plena luz do dia.” (John Lennon)

Segundo o escritor, o primeiro livro “Em busca do logos” foi sucesso de vendas, inclusive na Livraria Saraiva do Recife. A obra é citada também como bibliografia básica de Logoterapia, no livro de Viktor Frankl “Em Busca de Sentido – Um Psicólogo no campo de Concentração” e no Instituto Viktor Frankl de Viena.

Valter Avellar informou, ainda, que recebeu uma mensagem do editor da Revista Busca de Sentido, o sacerdote italiano, formado em Filosofia e professor de Psicologia da Religião na Universidade Pontifícia Salesiana em Roma e na Universidade de Urbino, Eugenio Fizzotti. Na mensagem, o editor diz que tem interesse em escrever um artigo sobre os livros de Avellar para publicar no periódico.