Filme produzido por alunos de Publicidade é selecionado para II Festival de Filmes com Audiodescrição do Recife

O filme Dia de Macarronada, idealizado, escrito, produzido e fotografado por alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pernambuco e dirigido pela coordenadora e professora do curso Janaina Calazans, foi selecionado para participar da mostra competitiva do VerOuvindo – II Festival de Filmes com Audiodescrição do Recife, que acontece de 8 a 12 de abril, no Cais do Sertão e no Cinema São Luiz.

O filme, que conta a história de uma família de tomates assassinada e transformada em molho de macarronada, já foi exibido no cinema São Luiz durante o Festival de StopMotion 2014, tendo sido o único pernambucano a ser selecionado.

Para participar do VerOuvindo, o filme passou por um processo de audiodescrição – recurso que permite a inclusão de pessoas com deficiência visual em cinema, teatro e programas de televisão. No Brasil, segundo dados do IBGE, existem aproximadamente 16,5 milhões de pessoas com deficiência visual total e parcial, que encontram-se excluídos da experiência audiovisual e cênica.