Ex-alunos de Jogos Digitais são vencedores no Desafio EcoRecife 2.0

Desafio EcoRecife

Na noite da última terça-feira (22/03) foi realizada a cerimônia de premiação do Desafio EcoRecife 2.0, promoção da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura do Recife em parceria com o curso de Jogos Digitais da Universidade Católica de Pernambuco. O evento aconteceu no Espaço Receptivo da Unicap. Nessa segunda edição do Desafio concorreram 16  participantes, com jogos para PC/web, dispositivos móveis e óculos de Realidade Virtual.

O evento apresentou as cinco equipes vencedoras, das quais duas eram formadas por ex-alunos do curso de Jogos Digitais. “Isso vem demonstrar a qualidade da formação proporcionada pelo curso e a forte presença da Universidade Católica como instituição de ensino e de fomento à área de Jogos”, destaca o coordenador do curso, Breno Carvalho.

Os ex-alunos da Unicap Felipe Malafaia e Miguel Carvalho ficaram em 2º lugar com o jogo Ecombinando. O 3º lugar foi para a dupla Anderson Santos e Bernardo Porto, também egressos do curso, com o jogo Preservando Recife. Durante a cerimônia, cada um dos vencedores falou um pouco sobre a participação no concurso. Segundo Felipe Malafaia, “já conhecíamos o concurso anteriormente, mas somente este ano decidimos entrar (tardiamente inclusive). O bom do concurso é que ele tenta unir dois pontos que são muitas vezes discordantes, a tecnologia e o meio ambiente e ainda ajuda os desenvolvedores de Pernambuco a terem oportunidade de mostrar trabalho e a força independente que tem.”

Classificação Geral:

1º Lugar: Mangue e Tal Vs Dr. Lixo;
2º Lugar: Ecombinando;
3º Lugar: Preservando Recife;
4º Lugar: Mangue e Tal – Marco Zero;
5º Lugar: Jô Por Um Recife Mais Verde.

Participaram da cerimônia o coordenador do curso, Breno Carvalho; o ex-aluno do curso e funcionário da Prefeitura do Recife, Daniel Nipo; a secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Cida Pedrosa, o secretário Executivo de Sustentabilidade, Carlos Maurício Fonseca Guerra e a gerente de Sustentabilidade, Inamara Mélo, além dos alunos do curso de Jogos, familiares dos premiados e organizadores do concurso. Cida Pedrosa falou da importância dos jogos como ferramenta para a divulgação e sensibilização sobre o meio ambiente, ressaltando que se sentia muito feliz com o resultado do projeto e esperava pela realização da edição 3.0 do concurso.

Todos os jogos estarão disponíveis no site do Concurso e nos Econúcleos da Prefeitura do Recife, localizados no Parque da Jaqueira e no Jardim Botânico.