Filme de ex-alunos da Unicap é selecionado para participar de Festival nos Estados Unidos

Mais uma vez, o vídeo dos ex-alunos da Unicap, Leo Tabosa e Rafael Negrão, foi selecionado para participar de um festival. A diferença é que, desta vez, o curta-metragem “Retratos” vai participar de um festival fora do país, o “Focus – Brazil Video Fest”, que acontece na cidade de Fort Lauderdale – Flórida – Estados Unidos.

Recentemente, “Retratos” foi selecionado para participar da 3ª edição do Festival de Cinema da Cidade de Nova Igaçu – Iguacine e também para ser exibido no dia 25 de abril na III Mostra Pernambuco de Curtas e Longas-Metragens do CINEPE, que acontecerá no Cine São Luiz.

O filme conta a história de seis travestis que lutam pelos seus ideais e desempenham atividades profissionais não vinculadas à prática da prostituição em Pernambuco. “Retratos” foca o cotidiano desses personagens, suas dificuldades, sonhos e conquistas, mostrando como a vida deles pode ser tão comum como a de qualquer outra pessoa.

O “Focus – Brazil Video Fest” está sendo patrocinado pelo Ministério das Relações Exteriores – Consulado Geral do Brasil em Miami; South Florida Point of Culture; Embraer; Dish Network e Tv Globo Internacional. Os filmes deste ano competirão em três categorias: vídeos musicais com máximo de 4 minutos; vídeos de até 7 minutos; e de 8 a 30 minutos. A competição vai acontecer nos dias 14 e 15 de abril no cinema Paradiso.

Não foram feitas restrições quanto aos temas dos filmes do Festival, mas todos terão de ter alguma conexão com o Brasil. O filme dos ex-alunos da Unicap vai competir na terceira categoria de vídeos de até 30 minutos, na qual estão concorrendo outras 18 películas. Cinco delas são produções brasileiras, sendo quatro paulistas e uma maranhense.

Os vencedores do “Focus-Brazil Video Fest” serão anunciados dia 16 de abril durante a cerimônia do XIII Prêmio Seminário Anual Internacional Brasileiro de Imprensa, no Amaturo Thaeter, Broward Center of the Performing Arts.