Fé e Alegria promove exposição de arte

Expo Fé e Alegria-2A Fundação Fé e Alegria está promovendo exposição de jovens artistas de comunidades de baixa renda do Recife e Olinda, no Espaço Cultural Francisco Tavares de Bragança. A programação conta também com roda de break, roda de capoeira, apresentação musical e roda de diálogo.

O Fé e Alegria está presente no país há 35 anos. Em Pernambuco, a entidade possui duas sedes, sendo uma na cidade do Recife e outra em Olinda e desenvolve projetos que beneficiam pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Expo Fé e Alegria-8A coordenadora regional do Fé e Alegria, Catarina Santana, enfatiza a importância do trabalho da entidade: “O Fé e Alegria trabalha com crianças, adolescentes, jovens e adultos, todos em situação de vulnerabilidade. O trabalho que está sendo exposto é reflexo daquilo que foi desenvolvido ao longo das atividades. Os alunos tiveram que passar para a tela aquilo que foi aprendido nas aulas, como a cultura de paz” .

DSC_0747

José Fernando tem 15 anos e é morador do bairro de Águas Compridas, em Olinda. Ele participa do projeto há cerca de um ano. Segundo ele, de todas as oficinas que já havia participado a de artes e grafite foi a que mais o marcou. “Conheci a oficina através da comunidade, procurava o teatro e acabei sabendo da oficina de artes e graffiti. A experiência foi muito boa, gratificante”. Ainda, segundo o jovem, o projeto desenvolveu uma maior sociabilidade dentro da própria comunidade.

Além dos quadros que pintaram, os alunos do projeto foram responsáveis por grafitar quase 14 muros na comunidade, dando vida e cor ao bairro de Águas Compridas.

Acompanhe a programação: Clique aqui

Fotos: Pedro Pereira