Fé e Alegria e Maracatu Tambores D'Olorum abrem inscrições para oficinas

Por Diego Ximenes

A Fundação Fé e Alegria do Brasil em Pernambuco está com inscrições abertas até o dia 9 de abril para as oficinas gratuitas de percussão (maracatu) e dança popular. Os interessados devem procurar a secretaria da fundação, no 5º andar do bloco B da Universidade Católica de Pernambuco, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30.  Os interessados devem ser estudantes da rede pública de ensino, ter entre 14 e 18 anos e apresentar uma cópia dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência, declaração de matrícula ou do histórico escolar, além de uma foto 3X4. As oficinas terão início no dia 10 de abril. Para outras informações: 2119.4448 ou 88632938.

Já o maracatu Tambores D’Olorum está com as inscrições abertas para percussão e cortejo real. As inscrições, que custam R$ 40 e R$ 20 respectivamente, começam no sábado, dia 10 de abril, no horário das 13h às 15h, na sede do grupo, situada no antigo prédio do Liceu de Artes e Ofícios, na Praça da República, que fica ao lado do Teatro de Santa Isabel.

As aulas para percussionista estão previstas, também, para o sábado (10) e o ensaio do cortejo irá ser iniciado em setembro. Para conhecer mais sobre o maracatu Tambores D’ Olorum, é só acessar o site: www.maracatutamboresdolorum.blogspot.com.  Mais informações sobre o projeto pelo fone 8863.2938 ou 9437.932.