Católica tem nova coordenadora do curso de Letras

Por Carolina Oliveira

O curso de Letras da Universidade Católica de Pernambuco tem nova coordenadora: a professora e mestra Flávia Tavares da Costa Ramos. A docente assumiu o novo cargo na última terça-feira (17), em solenidade ocorrida na Pró-reitoria Acadêmica.

Graduada em Fonoaudiologia e Letras, a professora se especializou em Audiologia pela Universidade Federal de Pernambuco e fez o Mestrado em Ciências da Linguagem pela Unicap, em 2007 e, desde então, vem atuando na área acadêmica.

Seu nome já é conhecido no Centro de Teologia e Ciências Humanas. Flávia passou a atuar na Unicap como professora de Letras no ano passado. Durante a sua gestão, ela pretende dar continuidade aos bons trabalhos de sua antecessora, professora Haidée Camelo Fonseca, e reabrir o Laboratório de Línguas.

A nova coordenadora também planeja o fortalecimento de convênios entre a Universidade e cursos de língua estrangeira, além de almejar maior visibilidade à Pós-graduação em Literatura Brasileira e Interculturalidade e implementar a Especialização em Língua Portuguesa/Linguística. A professora também pontua como um de seus objetivos a realização de mais eventos, seminários e grupos de estudo.

O curso passou a contar com um currículo mais abrangente em termos de língua estrangeira, mas manteve a política de bolsas que vem sendo oferecida aos alunos. Para mais informações sobre financiamentos, o telefone para contato é 2119-4158.