Fé a Alegria realizou aula inaugural do apoio pedagógico

O apoio pedagógico, promovido pela Fundação Fé e Alegria em Pernambuco (Fya), em parceira com a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), realizou segunda-feira (12), às 14h, a aula inaugural no auditório G1.

O apoio pedagógico do Fya beneficia alunos da rede pública de ensino da 6ª a 9ª série, realizando atividades educativas, como reforço escolar com aulas de matemática, língua portuguesa, grupos com orientação profissional, grupos de convivência, olimpíadas de matemática, gincana de números e letras, entre outras práticas pedagógicas.

A pedagoga de projeto, Alice Claudina, iniciou falando sobre o projeto Amigos do Saber. Explicou que neste ano os usuários terão aulas de matemática e português nas segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, e oficinas culturais nas terças-feiras e quintas-feiras no Liceu Nóbrega de Artes e Ofícios. Alice falou um pouco sobre como será a rotina: os alunos terão almoço às 12h30 e as aulas serão das 13h10 às 16h. Em seguida, todos assistiram a um vídeo sobre a história do Fya.

A assistente social, Catarina Santana, orientou sobre a documentação necessária, o processo de inscrição, o que é preciso para fazer a matrícula e sobre o termo de compromisso. Alice Claudina fez a apresentação dos funcionários e professores do projeto. Logo após, a psicóloga Rosália Albuquerque falou sobre a orientação profissional e a coordenadora pedagógica, Graziela Almeida, se apresentou. “Aqui é um espaço para que vocês se sintam bem”, falou Graziela.

Para finalizar, Alice Claudina esclareceu as dúvidas dos alunos e dos responsáveis, falou sobre as aulas temáticas, aulas passeios, o fardamento e as reuniões com os pais que acontecem uma vez por mês.