Fasa realiza café da manha de integração com palestra sobre trabalho voluntário
|Com o objetivo de integrar e melhorar a qualidade de vida dos seus 23 colaboradores no trabalho, a Fundação Antônio dos Santos Abranches, Fasa, realizou na manhã de sexta-feira (26), na sala de convivência, ao lado do posto médico, seu café da manhã de integração. Neste encontro foi abordado, por meio de palestra, o tema: Trabalho Voluntário, ministrado por Mário Mendes, coordenador dos Voluntários da AACD, Associação de Assistência à Criança Deficiente
O palestrante falou da importância do trabalho voluntário e do compromisso que a pessoa que se torna voluntário tem que ter. Falou de sua experiência de 13 anos na AACD e passou um vídeo que tem como tema “Fisioterapia é feita com amor”, que emocionou todos os participantes. (veja abaixo o vídeo)
Estiveram presentes ao café da manhã da Fasa a Pró-reitora Acadêmica, Aline Grego; Pró-reitor Administrativo, Luciano Pinheiro, e o Pró-reitor Comunitário, Padre Lúcio Flávio Cirne, a gerente da Fasa, Izabel Oliveira e os funcionários e estagiários da Fundação.
“Quero manifestar minha admiração à gerente da Fasa, Izabel Oliveira, pela iniciativa e preocupação com seus funcionários e colaboradores, na promoção de momentos como esses”, declarou Mário Mendes.
Para a estagiária Cleide Barbosa, a palestra deixou para ela a seguinte mensagem: “A gente deve ser mais humilde, ajudar mais as pessoas. Esse amor que se tem como voluntário e a dedicação a esse trabalho são muito importante. Foi válido com certeza”, enfatiza Cleide.
Segundo a gerente da Fasa, Izabel Oliveira, o objetivo desses encontros é integrar os colaboradores. “As temáticas trazidas são ligadas à qualidade de vida, ao ser humano na sua plenitude. Tanto é, que a gente trouxe nos encontros anteriores, as temáticas música e sentido da vida, essa última, ministrada por Valter Avellar, funcionário da Católica. Agora trouxemos voluntariado, por causa da proximidade do final de ano, e as pessoas ficam querendo ajudar ao próximo e não sabem como.”
“Eu achei muito boa palestra. Enriqueceu muito o trabalho da gente. Vi muita gente com os olhos cheios d`água, inclusive eu. Eu vi o pessoal bastante animado porque viu que está numa instituição, que também se preocupa com o funcionário, no seu sentido total, não só no sentido do trabalho. Nós temos aqui colaboradores que já fazem trabalhos voluntários em escolas, nas suas comunidades com pessoas que estão em situação de risco e, estimular isso, acho importante”, conclui Izabel Oliveira.