Católica recebe visita de jovens jesuítas em formação

Contribuição Milton Couto

Dezenas de jovens que estão se preparando para se tornarem jesuítas e estudam na Casa de Formação Instituto Padre Gabriel Malagrida, de João Pessoa, Paraíba, visitaram, na manhã desta segunda-feira (10), o campus da Universidade Católica de Pernambuco.

Os estudantes e o  Reitor da Casa de Formação Instituto Gabriel Malagrida, Luiz Neis, foram recebidos pelo Reitor da Católica, Padre Pedro Rubens; o Pró-Reitor Comunitário, Pe. Miguel de Oliveira; pelo coordenador do curso de Filosofia, Karl-Heinz Efken; pelo coordenador do curso de Teologia, Cláudio Vianney; e pelo assessor de Relações Internacionais e Institucionais, Thales Castro.

À frente do segundo mandato na reitoria da Unicap, Padre Pedro confessou o quanto está feliz no cargo. “Sinto-me confirmado na minha missão atual, que, somente, poderá ser compreendida como desafio.” Para ele, um momento como esse, favorecendo o encontro entre estudantes jesuítas em formação e representantes da Universidade, reveste-se de uma “grande importância” para todos os presentes.

O jovem Fernando Kotz, paranaense, nos contou sobre sua expectativa na Casa de Formação. “Eu não tinha consciência da atuação da Companhia de Jesus no campo da educação. Descobri uma nova face de presença dos jesuítas”.

O Reitor da Casa de Formação, Luiz Neis, ressalta: ” Visitar a Universidade é um auxílio para que os jovens presentes busquem vocações nos trabalhos futuros”.