Debate comemora a conclusão da 5ª turma de Extensão em Direitos Humano na Unicap

Para celebrar a conclusão do 5º Curso de Extensão em Direitos Humanos, a coordenação do Instituto Humanitas Unicap organizou, na noite desta quarta-feira (11), um debate sobre os 71 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Os convidados foram o coordenador do curso, Manoel Moraes, e o coordenador da especialização em Ciências Políticas, Afonso Chaves.

A quinta edição do curso de extensão começou no mês de agosto deste ano (2019), e os certificados de conclusão foram entregues após o debate. Pe. Lúcio Flávio, coordenador do Instituto Humanitas Unicap, comenta sobre o encerramento: “Sobretudo no período que estamos vivendo, onde os direitos humanos são violentados em diversas áreas, celebrar os 71 anos da Declaração Universal dos Direitos da ONU é extremamente importante, então quisemos concluir o curso exatamente com este tópico”.

A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi adotada pela ONU no dia 10 de dezembro de 1948, tendo sido criada pelo canadense John Peters Humphrey. “É uma declaração que marca um ponto de partida, a partir da Segunda Guerra Mundial, do que não queremos. Mas ao mesmo tempo aqui no Brasil são muitas as violações que estamos vivendo”, ressaltou o professor Manoel Moraes.