Exposição do Laboratório e Museu de Arqueologia recebeu mais de 700 visitantes durante a semana

O Laboratório e Museu de Arqueologia da Católica estima em mais de 700 o  número de pessoas que visitaram, esta semana, a exposição do acervo da entidade. Somente das escolas que entraram em contato com a universidade houve 400 estudantes e mais de 350 outros visitantes que compareceram espontaneamente. A mostra foi parte das atividades da Semana Nacional de Museus, que mobilizou instituições de todo o Brasil. Os participantes puderam acompanhar apresentações sobre pinturas rupestres, evolução do homem e fósseis.

Na opinião da professora Maria do Carmo Caldas, coordenadora do museu, a exposição foi  bastante proveitosa, pelo serviço que presta à sociedade, mas também pelo  benefício que atividades desse tipo trazem para os próprios participantes. Alunos voluntários da Católica e da UFPE receberam os visitantes e apresentaram as oficinas. Eles montaram jogos didáticos sobre os temas do trabalho. “O que nos comove é vê-los vestindo a camisa da Universidade”, disse Maria do Carmo, referindo-se ao apoio dos estudantes.

O Museu de Arqueologia vem sendo convidado a apresentar suas peças fora dos limites da Universidade. Recentemente, a professora Maria do Carmo recebeu um convite por parte da Chesf para apresentar o acervo na Semana de Meio Ambiente da empresa.

A Semana Nacional de Museus se encerra nesta sexta-feira (21), mas o Museu de Arqueologia está aberto à visitação durante todo o ano. O agendamento pode ser feito pelo telefone 2119-4192 .

Mais informações pelo site http://www.unicap.br/arqueologia