Curso de Ciências Biológicas comemora o Dia do Biólogo

Este sábado (03) é o Dia do Biólogo e, para comemorar o data, o curso de Ciências Biológicas da Universidade Católica de Pernambuco organizou uma mesa-redonda com o tema “O Projeto Pedagógico em 3D”. O evento acontece nesta sexta-feira (2), a partir das 19h30, na sala 824 do bloco B. A mesa será formada por representantes do Núcleo Estruturante do curso de Ciências Biológicas e alunos do curso.

O tema da mesa faz alusão a três dimensões: (a) Diretrizes e Leis da Câmara Nacional da Educação e do Conselho Federal de Biologia; (b) Planejamento dos Professores do Curso de Ciências Biológicas da Católica e (c) Participação dos Estudantes de Biologia com a Representação Estudantil do D.A. de Biologia. O encontro tem  como um dos seus objetivos incluir os alunos na continuação da construção do novo Projeto Pedagógico do curso de Ciências Biológicas, aproximando-o da realidade estudantil, destacando o diferencial e marco do curso da Unicap.

A construção do novo Projeto Pedagógico do curso de Ciências Biológicas contará com a participação da Profa. Dra. Goretti Sônia-Silva, que tem larga experiência na coordenação do curso de Biologia, e com o Prof. Pe. Sérgio Almeida, que é o responsável pela sistematização do Projeto Pedagógico. Todos os professores do Colegiado do Curso de Biologia, além de alguns professores convidados, estão participando da atualização do Projeto Pedagógico. Trata-se de uma construção conjunta nas três dimensões (3D).

Confira abaixo mensagem da Coordenação do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Católica de Pernambuco para todos os estudantes e biólogos:

Biólogo, profissional que estuda a VIDA e suas diferentes formas de expressão. Profissão que tem grande responsabilidade com o ambiente, pois uma de suas metas é preservar a biodiversidade, com vistas à sustentabilidade de nosso Planeta Terra. O biólogo, em seu cotidiano, estuda origem, estrutura, evolução e função dos seres vivos; busca classificar as diferentes espécies de animais e de vegetais e estabelecer suas relações com o meio ambiente. É incansável no monitoramento dos nossos recursos naturais, recombina DNA para descobrir medicamentos, além de estudar a ação de enzimas, proteínas, etc. Gerencia áreas de relevância ambiental, além de promover manejo sustentável. Sim, onde há vida existirá um biólogo para estudar e defendê-la.

Parabéns aos biólogos pelo seu dia.