Ex-alunos do curso de Enfermagem da Unicap são aprovados em mestrados na UFPE

Os ex-alunos do curso de Enfermagem da Unicap José William Araújo do Nascimento e Geicianfran da Silva Lima Roque, que colaram grau no mês de setembro deste ano, foram aprovados na seleção de mestrado da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A seleção para o mestrado aconteceu antes mesmo da formatura oficial, no mês de julho. José William foi aprovado em 1º lugar no Mestrado em Ciências da Computação, na área de informática médica, e em 6º lugar no Mestrado em Bioquímica e Fisiologia. Já Geicianfran foi selecionada em 1º lugar no Mestrado em Ciência da Computação, na área de agentes inteligentes e representação do conhecimento.

Para a coordenadora do curso de Enfermagem da Unicap, a professora Lucilla Rafaella Pacheco, o resultado obtido pelos ex-alunos demonstra a qualidade da graduação. “Isso mostra que o curso está no caminho certo e segue o tripé essencial de Ensino, Pesquisa e Extensão. É um conjunto de fatores que vai desde a qualidade de ensino até o próprio incentivo que é proporcionado aos alunos. Dentro do Centro de Ciências Biológicas (CCBS) há diversos programas de extensão que os alunos podem participar, realizamos jornadas científicas, Pibic e também programas de monitoria”, destaca.

O enfermeiro José William ressalta a importância das oportunidades oferecidas pelo curso de Enfermagem da Unicap como um diferencial para alcançar esses resultados. “Sempre foi o meu objetivo a área acadêmica e de pesquisa, e a Unicap ajudou bastante. Desde o 4º período estive engajado em projetos de iniciação científica e continuei até o fim da minha graduação”, diz.

Aprovado em duas linhas de pesquisa, José William optou por dedicar-se ao Mestrado em Ciências da Computação, na área de informática médica. “Na Unicap, tive a oportunidade de trabalhar aspectos voltados à tecnologia em saúde, tecnologias voltadas para a enfermagem. Agora eu vou ter a oportunidade de entrar no mestrado e desenvolver novas tecnologias na abordagem de feridas”, explica.