Ex-aluno do Mestrado em Ciências da Religião da Católica vence concurso Jovens Pesquisadores da ACSRM

julio-fotoJúlio César Tavares Dias, ex-aluno do Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião da Unicap e doutorando do PPCIR da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, foi um dos contemplados no concurso Jovens Pesquisadores, promovido pela Associação de Cientistas Sociais da Região do Mercosul (ACSRM). Ele ficou em 2º lugar na Categoria Doutorandos, com a sua pesquisa intitulada: “O doce de Cosme e Damião: entre o sincretismo afro-católico e a recusa evangélica”.

Como prêmio, Julio Dias receberá auxílio financeiro para a apresentação de seu trabalho no I Seminario de Jóvenes Investigadores en Ciencias Sociales y Religión, que ocorrerá em 21 e 22 de outubro de 2014, em Buenos Aires, e poderá ter seu texto publicado na revista Ciencias Sociales y Religión.

Julio Dias participa, ainda, no dia 6 de outubro, da 3ª Semana de Ciência da Religião da UFJF, onde lança seu livro, em parceria com Julio Simões, “Entre a Cama e o Altar”, às 20h, no Instituto de Ciências Humanas. A obra aborda a questão de que em qualquer tradição religiosa, o amor de Deus é muitas vezes compreendido em paralelo com o amor erótico.
LivroJulio