Ex-aluno do curso de Ciência da Computação vai fazer doutorado na Europa

O ex-aluno do curso de Ciência da Computação, Fernando Wanderley, foi aprovado para fazer doutorado na Universidade Nova de Lisboa. O estudante foi beneficiado pelo programa do Governo Federal Ciência Sem Fronteiras. Graduado em 2008, Fernando fez mestrado em Engenharia de Software pela Universidade de Pernambuco.

Agora, a sua pesquisa se concentrará na Engenharia de Requisitos. “Essa área é ainda mais específica, traduz para a área técnica os anseios, demandas e expectativas de usuários e programadores dos novos softwares que serão desenvolvidos”.

Fernando conta que o gosto pela carreira acadêmica surgiu ainda na Unicap, prestes a concluir o curso. Ele ressalta a qualidade da estrutura da Católica. “A bibliografia e os laboratórios são muito bons.  Sem contar que os professores também são excelentes, sempre acessíveis aos alunos e dispostos a oferecer um tratamento humanizado”.