Ex-aluno de História lança livro

José Lourenço Neto, ex-aluno do curso de História e ex-estagiário do Laboratório e Museu de Arqueologia da Unicap, lançou no último dia 15 de maio, na Livraria Jaqueira, o livro “Arqueologia: primeiros passos – Manual de introdução à arqueologia e pré-história brasileira”. A ideia do livro surgiu por uma necessidade dos alunos dos cursos de Arqueologia para as crianças e do curso sobre patrimônio pré-histórico como proposta pedagógica oferecido pelo autor em 2006 e 2007 no curso de Pedagogia da Unicap. O livro reúne as principais informações sobre o trabalho do arqueólogo, a evolução humana, curiosidades sobre a pré-história brasileira e insere a pré-história pernambucana dentro do contexto global dando enfoque ao sítio escavado pela equipe da Católica sob a coordenação da professora Jeannette Lima em 1987.

Para Lourenço, o livro é a primeira ferramenta fundamental para o estudo do tema. Ele também agradece o apoio recebido dos professores Luiz Carlos Luz Marques,  Vera Borges e Maria do Carmo Caldas Dias.

Serviço:
à venda na rede de livrarias Imperatriz
Valor: R$ 10,00