Colaboradora do Humanitas Unicap tem trabalho aprovado em congresso latino-americano

A professora do curso de Direito da Universidade Católica de Pernambuco e colaboradora do Instituto Humanitas Unicap, Vanessa Alexsandra de Melo Pedroso, teve trabalho de investigação aprovado no 3º Congresso Latino-americano sobre tráfico de pessoas que ocorrerá em Bogotá, na Colômbia, entre os dias 16 e 18 de julho deste ano.

Vanessa é doutora pela Universidad Complutense de Madrid, investigou a legislação espanhola sobre tráfico de pessoas para exploração sexual comercial e a política de construção de muros e aplicação de contratos de integração de imigrantes brasileiros naquele país.

Hoje ela desenvolve pesquisa sobre tráfico de crianças para exploração sexual no estado de Pernambuco no Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (CLACSO) e Centro de Estudos Avançados em Crianças e Adolescentes (CINDE).