Estudantes de Arquitetura desenvolvem ambientação de praça da Fenearte

foto arquiteturaQuem for a Feira Nacional do Artesanato (Fenearte) até este domingo (17) terá a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho de estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Católica. O grupo formado pelas alunas Daniela Sales, Damaris Alves, Marcella Spinelli, Maria Carolina Carvalheira e Maria Eduarda Godoy fez a ambientação de uma das praças de convivência do evento.

O projeto foi selecionado por professores e ainda passou por avaliação de profissionais. As alunas também acompanharam todo o processo de montagem.  “No papel tudo é diferente por isso estar por perto  durante a montagem é importante. Mudamos várias coisas para adaptar”, disse Daniela, estudante que concluiu o 4º período.

Foto-12
Foto: Pedro Pereira

Ela contou ainda detalhes sobre o tema O artesanato, a arte brincante. “Escolhemos o pião como objeto referência, então a seleção de cores foram todas baseadas nisto, para montar com uma paleta de cores certa.”

A coordenadora do curso, professora Paula Maciel, destaca a importância da participação dos alunos na Fenearte. “Eles têm a oportunidade de elaborar um projeto e concretizá-lo. Apesar de ser um projeto em pequena escala, segue toda a metodologia de concepção de projetos trabalhada nos ateliês de projeto durante o curso, experiência singular de projeto e construção (design building)”.

Serviço Fenearte

Centro de Convenções de Pernambuco

Segunda a sexta – das 14h às 22h

Sábado e domingo – das 10h às 22h