Estão abertas inscrições para o programa de Voluntariado Universitário

As inscrições para o programa de Voluntariado Universitário Unicap – VOU 2018 já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 26/10 no site www.unicap.br/vou. No próximo ano, serão oferecidas as seguintes experiências de voluntariado:
  • Aldeia Tramataia – Baía da Traição/PB – de 13/01 a 20/01: os voluntários conviverão em uma aldeia indígena, oferecerão oficinas para a comunidade e aprenderão mais sobre a cultura dos índios potiguaras.
  • Comunidade de Salinas – João Pessoa/Cabedelo/PB – de 21/01 a 28/01: além da inserção na comunidade ribeirinha e na realidade do mangue urbano, os voluntários oferecerão atividades para a população e aprenderão com suas experiências e histórias de vida.
  • Fé e Alegria – Olinda/PE – de 21/01 a 28/01: serão oferecidas oficinas para as crianças atendidas por Fé e Alegria. Também teremos momentos de inserção e contato com a comunidade periférica de Olinda.
  • Casa Vincular – Recife/PE – de 21/01 a 28/01: os alunos auxiliarão nessa instituição que atende pessoas em situação de rua, buscando não apenas oferecer comida, mas principalmente dignidade e esperança a essas pessoas.
No site do Voluntariado Universitário é possível encontrar todas as informações sobre as experiências disponíveis. Inclusive depoimentos dos alunos que participaram da edição de 2017.