Professor da Universidade do Minho visita o curso de Jogos Digitais da Unicap

Hoje, a partir das 18h, o professor Nelson Zagalo, da Universidade do Minho, Portugal, irá visitar o campus da Universidade Católica de Pernambuco, em especial, as instalações do curso de Tecnologia em Jogos Digitais. O convite foi realizado pelo professor do curso, Rodrigo Medeiros, ao saber da visita de seu ex-orientador de Mestrado à capital do frevo e dos games para dispositivos móveis. Segundo Medeiros, Zagalo tem interesse em conhecer o curso de Jogos, devido ao foco de suas pesquisas e livros já publicados: Emoções interativas, do cinema para os videojogos (2009), e Virtual Worlds and Metaverse Platforms: New Communication and Identity Paradigms (2011).

Nelson Zagalo é professor auxiliar na Universidade do Minho. Fez o doutoramento em Ciências e Tecnologias da Comunicação na Universidade de Aveiro. Na sua tese, “Convergência entre o Cinema e a Realidade Virtual”, desenvolveu novos paradigmas de interação na comunicação afetiva de narrativas em ambientes virtuais de videojogo com características cinematográficas, empregando abordagem multidisciplinar, da qual reuni psicologia cognitiva, teoria da arte, novas mídias e ciência da computação. É pesquisador do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, co-diretor do EngageLab e fundador da Sociedade Portuguesa de Ciências dos Videojogos.