Especialização em Gerontologia da Unicap promove Cine Legalmente Idoso

Através do curso de Especialização em Gerontologia, a Unicap promoveu no dia 23 de novembro o evento Cine Legalmente Idoso, com o objetivo de exibir filmes na temática da pessoa idosa e, a partir do filme, refletir sobre a relação da história com a realidade. O evento aconteceu no Auditório G1, a partir das 14h e o filme escolhido dessa vez foi “Um Senhor Estagiário”, com Robert De Niro e Anne Hathaway, sobre um viúvo de 70 anos que, com os problemas da aposentadoria, se torna estagiário sênior de um site de moda.

“O importante pra gente é trabalhar a subjetividade do idoso a partir da discussão do filme de forma a impulsionar e mobilizar a melhora da autoestima deles. Temos quase 200 pessoas, além de profissionais que lidam com a pessoa idosa e todos estão colaborando com esse momento que é de extrema importância para tirar esses idosos de casa e proporcionar um momento de diversão e interação a eles”, comentou a coordenadora do evento e da Especialização em Gerontologia Cirlene Silva.

A aluna da Especialização Elizeth Maria Maciel, também falou da relevância de um evento como esse: “O que tem de muito importante no Cine Envelhecimento é a discussão; a troca de informações é sempre a melhor parte do filme, ainda mais quando se tem um olhar diferenciado sobre aquilo que foi visto”.