Simonetta Persichette ministrou aula inaugural da especialização em Fotografia

Pós de Fotografia-10O curso de especialização As narrativas contemporâneas da fotografia e do audiovisual promoveu, na tarde de sexta-feira (20), a aula inaugural, ministrada pela professora Simonetta Persichette. O evento aconteceu no anfiteatro do bloco G4 com a presença dos alunos e professores. A coordenadora do curso superior tecnológico em Fotografia da Unicap e também agora da especialização, professora Renata Victor, dedicou sua fala para saudar os presentes e agradecer o trabalho de todos os envolvidos com a conquista.

Pós de Fotografia-2

Simonetta é formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero em 1979 e reconhecida como maior crítica fotográfica do Brasil no ano de 2010. Ela ressaltou a importância da abertura de novos cursos de fotografia no país.

A especialização da Unicap será composta pela equipe de oito professores responsáveis por conduzirem um total de dez módulos. Ainda em sua fala inicial, Renata Victor destacou a importância da média 5 que o curso obteve do MEC. Segundo a professora, apesar do curso ser relativamente novo, com apenas 6 anos, sua maturidade reflete os ganhos do curso.

Houve também a apresentação da revista online UnicaPhoto, produzida com a colaboração de alunos, ex-alunos e professores. No dia 19 de agosto será lançada a 6ª edição da revista junto com a realização do Prêmio Alcir Lacerda. A solenidade será na Livraria Cultura, no Paço Alfândega. Veja a revista no site www.unicap.br/unicaphoto

Imagens Pedro Pereira