Espaço Criança Esperança de Jaboatão promove III FestArte

No próximo sábado (24), a partir das 13h, será realizado o III Festival de Artes do Espaço Criança Esperança de Jaboatão (ECEJ), no Cine Teatro Floriano, localizado no bairro de Socorro. No evento, alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de dez escolas estaduais apresentarão números de música, dança e teatro. Para esta etapa, os candidatos foram selecionados a partir de suas fichas de inscrição. As apresentações podem ser solo ou em grupos de até oito pessoas.
Os jovens artistas serão avaliados por comissões julgadoras formada por profissionais de cada área. Na linguagem teatral serão premiados o melhor ator ou atriz, o melhor cenário, a melhor maquiagem, o melhor figurino e a melhor sonoplastia. Na dança, as premiações serão de melhor coreografia, melhor figurino e melhor bailarino ou bailarina. Já na música, serão premiados o melhor repertório, a melhor interpretação, a melhor presença de palco, o melhor cantor ou cantora e o melhor instrumentista solo. As melhores apresentações de cada linguagem ganharão uma viagem para João Pessoa no dia 15 de dezembro.
 O FESTIVAL
Em sua terceira edição, o FestArte tem o intuito de fomentar a produção artística nas escolas, promovendo integração entre o ECEJ as escolas e a comunidade. O festival pretende ainda identificar, socializar e valorizar as artes no espaço escolar e proporcionar uma interação entre os sujeitos e parceiros envolvidos, além de estimular a capacidade criativa dos jovens através do protagonismo artístico.
III FestArte do Espaço Criança Esperança de Jaboatão
Data: 24 de novembro de 2012