Equipe de Tênis de Mesa da Católica se destaca na Copa Brasil

ARACAJU-749-120
Fotos: Christian Martinez / RGB Studios

A equipe de tênis de mesa da Universidade Católica de Pernambuco participou da última etapa da Copa Brasil realizada em Aracajú, no período de 25 a 28 de setembro, no Ginásio de esportes Constantino Vieira, e conquista o 10º lugar na classificação geral. Competiram no evento 322 atletas de 45 associações e clubes representando 20 Estados. Pela Católica, quatro atletas disputaram a competição e ganharam quatro medalhas, três de prata e uma de bronze.

ARACAJU RANKING-676-46Na Categoria Pré-mirim Masculino, o atleta da Unicap, Gustavo Carvalho, que iniciou há 18 meses na modalidade, conquistou a Prata após perder por 3 x 0 para o atleta de Sergipe. Segundo o Técnico Paulo Matos, apesar da derrota, Gustavo assumiu a liderança do ranking nacional da categoria em razão do seu desempenho no decorrer da temporada, onde conquistou o título nos Abertos realizados em Maceió e Recife, além de liderar o campeonato estadual de sua categoria.

ARACAJU-749-120No Rating F, o ex-aluno de Ciência da Computação e atleta da Unicap desde a Categoria Infantil, Joaquim Júnior garantiu a medalha de Prata após derrotar seu oponente por 3 x 0.

BORBA Iara-6-55A mesatenista Iara Borba, ex-aluna de Licenciatura em Química, conquistou duas medalhas. Prata na Categoria Rating C após perder por 3 x 1 para a atleta do Amazonas e Bronze ao vencer a disputa  com o Ceará por 3 x 0.

CARVALHO Lucas-10-49Completou a delegação da Unicap, o jovem atleta Lucas Carvalho, que realizou uma boa participação na competição, classificando-se entre os oito melhores nas Categorias Infantil e Rating M.

Com o resultado, a Católica terminou em 10º lugar na classificação geral, superando várias associações e clubes com um quantitativo maior de atletas e também com tradição na modalidade.

“A participação foi muito proveitosa para os atletas que com este tipo de intercâmbio adquirem maior experiência e consequentemente rendem mais nos eventos estaduais. Também destaco a participação como muito boa, tendo em vista que conseguimos ficar à frente de equipes tradicionais na modalidade do eixo Rio-São Paulo, confirmando que o trabalho realizado está no caminho certo”, analisa o Técnico Paulo Matos.

A próxima participação da Católica ocorrerá no dia 11 de outubro, em Caruarú, onde acontece os Jogos Universitários de Pernambuco. No dia 25 de Outubro,nas dependências do Sport Clube do Recife, acontece a terceira etapa (penúltima) do ranking estadual.