Em aula inaugural, curso de Fisioterapia da Unicap promoveu lançamento de livro

Nesta segunda-feira (10), o curso de Fisioterapia da Universidade Católica de Pernambuco promoveu, no auditório G2 da instituição, uma aula inaugural para os alunos do curso. A maioria dos estudantes presentes ao evento era do 1º período. Professores e convidados especiais não faltaram ao momento que teve como destaque o lançamento de um livro do grupo de pesquisa do corpo docente da instituição.

Por volta das 10h, a nova coordenadora do curso, Prof. Cristiana Machado, agradeceu a presença de todos e fez suas considerações iniciais. Logo depois, foi exibido um vídeo, no qual professores do curso falaram  sobre as disciplinas e os desafios que os novos alunos iriam encontrar no decorrer do curso.

O vídeo também mostrou o funcionamento da clínica-escola Corpore Sano. O diretor do Centro de Ciências Biológicas e Saúde da Unicap, Prof. Aranildo Rodrigues de Lima, também felicitou os estudantes e destacou os feitos do CCBS.

Quem também prestigiou o lançamento do livro Fundamentos da Fisioterapia  na Universidade Católica de Pernambuco foi o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia,  Dr. Sileno Souto Mendes Barros. Em seu breve discurso, ele comentou a importância do lançamento. “A Unicap premia o Brasil com esta obra. Agradecemos aos professores que contribuíram para a produção deste livro”, falou.

A professora Valéria Passos, que é uma das principais responsáveis pela obra, agradeceu a oportunidade de estar lançando o livro. Ela fez questão de lembrar que, apesar de o lançamento estar acontecendo na Universidade, a obra tem caráter nacional e que, portanto, é dirigido para qualquer profissional de Fisioterapia do país. Com a voz embargada ela disse: “A emoção é muito grande”.