“Inovação Tecnológica nos Esportes” é o tema do XXVI Prêmio Jovem Cientista

Se você é estudante do Ensino Médio, do Ensino Superior ou pesquisador recém-graduado, inscreva seu projeto na XXVI edição do Prêmio Jovem Cientista, que tem como tema “Inovação Tecnológica nos Esportes”. Entre as premiações para os projetos vencedores estão bolsas de estudos, laptops, viagens e dinheiro.

O Prêmio Jovem Cientista foi instituído pelo CNPq em 1981, conta com a parceria da Fundação Roberto Marinho, da Gerdau e da General Eletric (GE) e tem como objetivos promover a reflexão e a pesquisa, revelar talentos e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios brasileiros.

A escolha dos premiados será realizada por duas comissões julgadoras. Uma comissão será destinada às categorias GraduadoEstudante do Ensino Superior Mérito Institucional do Ensino Superior, que escolherá, também, o agraciado com a Menção Honrosa. A outra comissão avaliará as categorias Estudante do Ensino Médio Mérito Institucional do Ensino Médio. Cada comissão julgadora será composta por sete membros oriundos da comunidade científica e tecnológica, designados pelo presidente do CNPq.

O Prêmio Jovem Cientista será entregue pelo presidente da República, em dezembro de 2012, no Palácio do Planalto, com a presença dos ganhadores e orientadores e de autoridades governamentais da área da Ciência, Tecnologia e Inovação e da comunidade científica e tecnológica.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto pelo site www.jovemcientista.cnpq.br.