Eduardo Hoornaert vai lançar livro na Católica no dia 17 de outubro

eduardo-hoornaert

A convite do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Católica de Pernambuco, o historiador belga Eduardo Hoornaert vai participar, no dia 17 de outubro, de uma Roda de Conversa e do lançamento do seu mais novo livro “Em busca de Jesus de Nazaré”. O evento, aberto ao público, será realizado  às 16h, na sala 305 do bloco G4.

Eduardo Hoornaert nasceu na Bélgica, mas reside há vários anos no Brasil. Ensinou História da Igreja nos Seminários de João Pessoa, Fortaleza e no SERENE II do Recife. Foi professor do extinto ITER (Instituto de Teologia do Recife) durante os anos em que morou no Recife. É um dos fundadores do CEHILA (Comissão de Estudos da História da Igreja na América Latina) e ado acessor das CEB’s (Comunidades Eclesiais de Base).

É autor de vários artigos e livros sobre História do Cristianismo Antigo, História da Igreja e História da Igreja na América Latina, entre eles “História do Cristianismo na América latina e no Caribe”, pela editora Paulus, São Paulo.

Coordenou o Projeto História do Cristianismo no 3º Mundo, através do qual publicou, em 1995, o livro “O Movimento de Jesus”. Foi pesquisador no Mestrado de História da Universidade Federal da Bahia.

Com informações de O Porta-Voz