Doutorando da Unicap apresentará trabalho de pesquisa na Europa

dalexon
O doutorando Dalexon Sérgio da Silva, do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem da Universidade Católica de Pernambuco, apresentará em outubro na Europa, como comunicação oral, uma de suas pesquisas desenvolvidas no laboratório de Ciências da Linguagem da Unicap. O título do seu artigo científico é “Discurso, espaço e deslocamento na novela Os Dez Mandamentos: Por uma análise discursiva””.
0O evento será realizado em Portugal, nos dias 20 e 21 de outubro, na IV Jornada Internacional de Estudos sobre o Espaço Literário, a ser realizado na  Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal.
Sob a ótica da Análise do Discurso de linha francesa, baseado, principalmente, nos estudos de Pêcheux (1969; 1988; 1999) e Orlandi (2001;2005; 2010), Dalexon Sérgio faz uma análise discursiva do gênero literário novela apresentando um novo gesto de leitura da novela Os Dez Mandamentos, que foi recorde de audiência em Pernambuco e no Brasil.