Católica irá participar da Bienal do Livro de Pernambuco

Dentro das comemorações dos seus 60 anos de fundação, a Universidade Católica de Pernambuco irá participar pela primeira vez como parceira da 8ª edição da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. O evento será realizado entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro, no Centro de Convenções, em Olinda. Na entrevista coletiva promovida pelos organizadores na tarde desta terça-feira (13), a professora do curso de Direito da Unicap, Andréa Campos, representou a Universidade.

A professora Andrea Campos será uma das painelistas

“Podemos dizer que apesar dos seus 60 anos, a Católica tem uma tradição na literatura de mais de 500 anos. Somos uma instituição jesuíta e a Compnhia de Jesus sempre foi ligada à educação e à produção de textos literários. Foi o jesuíta José de Anchieta quem escreveu a primeira obra lietarária em solo brasileiro”, explica Andrea ao mencionar o livro A Arte da Gramática da Língua Mais Falada na Costa do Brasil, do ano de 1553.

Os autores Ronaldo Correia de Brito e Mauro Mota (In Memorian) serão os homanegeados da Bienal. Outras informações podem ser obtidas no site http://www.bienalpernambuco.com/ . Confira logo abaixo a programação com a participação da  Unicap.

Dia 23 de setembro

Hora Local Painel Painelista
16h Auditório do Brum “E a palavra se fez cidadã e habitou entre nós: as homilias de Frei Aloísio Fragoso” Profª. Elizabeth Siqueira
16h Auditório do Brum “A exclusão e os excluídos na poesia de Manuel Bandeira” Profª. Fabiana Câmara Furtado