Documentário “Direitos Violados” será lançado nesta quarta-feira na Unicap

O curso de Jornalismo da Católica promove, nesta quarta(18), o lançamento do documentário , produzido pelo Observatório de Mídia da UFPE. O lançamento acontece no anfiteatro do 3° andar do bloco G4, como parte da programação da Semana Nacional pela Democratização da Comunicação, que conta com diversas atividades espalhadas por universidades e locais públicos com o objetivo de chamar a atenção para o Direito Humano à Comunicação, pelo qual perpassam todos os demais direitos como saúde, educação, moradia, transporte, segurança, entre outros.

O documentário tem 15 minutos e se propões a discutir o tema mídia e direitos humanos. Para tanto, ouve pesquisadores como Pedrinho Guareschi, Aline Lucena e Thaís Ladeira, além de militantes do campo da democratização da comunicação como Renata Miele, do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, Denise Viola, da AMARC e Iara Moura, do Coletivo Intervozes.
Depois de exibição, haverá uma roda de diálogos entre os estudantes, os produtores do vídeo Ivson Henrique e Lais Rilda, integrantes do Observatório de Mídia da UFPE, os professores Ana Veloso (UFPE-Recife), Diego Gouveia (UFPE-Caruaru), Vlaudimir Salvador e Andrea Trigueiro (ambos da Unicap). A ideia é disseminar a importância da criação de observatórios de mídia nas escolas de Jornalismo como forma de democratizar a comunicação. O evento é aberto ao público e confere certificado.

Inscrições no link: https://www.sympla.com.br/lancamento-do-documentario-direit…