Documentário de ex-alunos de Jornalismo é selecionado para festival internacional

Uma produção em vídeo de dois ex-alunos da Universidade Católica de Pernambuco está ganhando projeção internacional. O trabalho “Retratos”, de Leo Tabosa e Rafael Negrão, começou com o planejamento de um documentário para a conclusão do curso de Jornalismo, e hoje já está concorrendo no Festival de Cinema da Cidade de Nova Iguaçu (Iguacine) e na III Mostra Pernambuco de Curtas e Longas-Metragens do Cine-PE. Agora, o documentário foi um dos selecionados para participar do Focus-Brazil Vídeo Fest, na Flórida, Eua.

“Retratos” conta à história de vida de seis travestis pernambucanos, que vivem de profissões distintas e não vinculadas a opção sexual. A produção foi selecionada na categoria até 30 minutos, sendo o único vídeo documentário de Pernambuco a participar, entre os 19 documentários escolhidos para integrarem o festival. O Focus Brazil Vídeo Fest acontece no cinema Paradiso, na cidade americana da Florida, entre os dias 14 e 15 de abril.

Os vencedores do evento serão anunciados durante a cerimônia do XIII Prêmio Seminário Anual Internacional Brasileiro de Imprensa, no dia 16 de abril, no Amaturo Theater Broward Center of the Performing Arts, que também acontece na mesma cidade do festival de vídeo.