Diario de Pernambuco promove ação especial de distribuição do jornal na Católica

Na manhã desta terça-feira (26), o Diario de Pernambuco promoveu, dentro da Unicap, ação de distribuição da edição especial sobre a Boa Vista, na qual o Reitor, Padre Pedro Rubens, deu entrevista sobre a relação da Universidade com o bairro e a importância da Católica para a criação do principal polo educacional do Recife. A ação faz parte do projeto Diário nos Bairros, que traz o conceito do jornalismo hiperlocal.

“A ideia é fazer um jornal voltado para os bairros, com ações hiperlocais de jornalismo, nas quais enfocamos histórias dessas localidades e de seus moradores. Tudo isso pra tentar dar a ideia de um jornalismo que se diferencia do tradicional. Dessa forma, a gente aproxima o leitor com matérias de interesse dele do bairro e também conseguimos promoção para os anunciantes locais que não conseguiriam entrar num dia normal”, comentou o vice-presidente Comercial e de Marketing do Diario, Pierre Lucena.

A gerente de Marketing do Diario, Tatiana Sotero, falou um pouco sobre a estratégia do projeto: “A gente escolhe bairros do Recife para abordar através de matérias em várias editorias e, no dia em que essa edição é veiculada, fazemos uma ação na rua com vários promotores, distribuindo em pontos estratégicos, entregando exemplares para pedestres, motoristas e moradores da região. O objetivo principal é fazer  com o que o leitor de identifique com o que está sendo mostrado no jornal”.

Na ação desta terça-feira, o Diario de Pernambuco distribuiu cerca de 15 mil exemplares somente no bairro da Boa Vista.