Desembargador Eurico Barros Correia Filho faz doação à Biblioteca da Unicap

O desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Dr. Eurico Barros Correia Filho, fez uma doação de livros à Biblioteca da Universidade Católica de Pernambuco. O gesto foi oficializado na tarde desta segunda-feira (25) quando ele recebeu em seu gabinete o coordenador da Astepi (Núcleo de Prática Jurídica) e amigo pessoal, Prof. Fernando Lapa; o chefe de gabinete da Reitoria, Rodrigo Pelegrino; a diretora da Biblioteca da Universidade, Jaíse Leão; e a bibliotecária Ana Beatriz Nascimento.

Fotos: Bruno Queiroz

Na ocasião foram entregues dois exemplares do livro A Justiça de Pernambuco e seu Palácio: inventário do acervo museológico dos bens móveis; cinco exemplares de Breves Comentários sobre a Legislação e Jurispridência do Imposto de Transmissão Causa Mortis e de Doação, de autoria do próprio Desembargador; três exemplares do relatório de gestão da Escola Superior de Magistratura de Pernambuco (Esmape) no biênio 2016-2017, período que Dr. Eurico Correia foi o diretor-presidente da Esmape. O livro tem como título Uma Gestão pelo Diálogo e marca os 30 anos da Escola; além de um exemplar da Revista da Esmape (Volume 22, Nº44, dez 2016).

Eurico Correia tem uma ligação afetiva com a Unicap. Ele é ex-aluno do curso de Direito da turma de 1975. “Foi uma visita muito agradável e fica a gratidão pelos ensinamentos de qualidade que ainda continua. A Católica é uma instituição muito conceituada”, disse o Desembargador.

O professor Fernando Lapa destacou que o gesto tem um simbolismo especial porque coincide com as celebrações dos 60 anos de fundação do curso de Direito da Universidade Católica de Pernambuco.  “Vale destacar esse elo entre as instituições. A iniciativa de fazer a doação foi do Desembargador que é ex-aluno. Acho que esse estreitamento de ligação institucional é muito importante”.